24 de fev de 2012

Bullying


Oii gente, hoje vamos falar sobre um assunto nada legal, que pode acabar com a vida de muita gente, o bullying.

Sabe aquele cara da sua sala que se acha o maioral, que xinga todo mundo, e se revidar, ele bate, e fica sem punição? Bom, ele pratica bullying, e as pessoas que são agredidas, física e verbalmente, são as vítimas, muitos deles revidam, uns ficam isolados, não falam nada, e muito poucas vítimas denunciam, o que só faz com que os  praticantes aumentem.
Uma boa dica para você que é vítima:
Não precisa sair jogando no Jornal Nacional, mas fale com seus pais, e com as autoridades escolares, se for necessário, ligue para os pais da pessoa, converse com eles, geralmente os pais nem sabem o que os filhos fazem, e acham que eles são anjinhos.
Nunca! Nunquinha nuncado! Revide. Porque? Porque assim você mostra ao agressor que não é tão baixo como ele, e que é uma pessoa superior, e o pequeno na história é ele, e outra coisa, é porque você pode perder o controle, e a culpa cai em você.

Bom, rezemos para que o mal do bullying não chegue a nós, porque ele é destruidor, e muita gente se exclui, e chega a se matar, por causa disso, que é uma coisa baixa.

E você o que acha dessa ação das pessoas? Acha que deveria ter uma pena grave? Comente.

Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.