19 de mar de 2012

Como personalizar os títulos dos gadgets


Ooi gente! Esse tutorial é o primeiro aqui do blog em relação à formatação do seu blog, e é muito fácil, você consegue fazer até sem usar HTML, eu não me lembro onde aprendi, e muitos blogs tem esse tutorial, então não sei como colocar créditos, sem saber a quem colocar.

Primeiramente você vai criar uma imagem com o nome do título do seu gadget, com fundo transparente, a fonte que você quiser, e a largura da barra lateral do seu blog, como essa:


Depois de criar as imagens, vá no seu blog, em Design (interface antiga) ou Layout (interface nova), e em adicionar novo Gadget > imagem > abra a imagem que você escolheu.
Localize a imagem acima do seu respectivo gadget, e exclua o nome do gadget, nele mesmo, na parte onde está escrito "título", apague tudo, para que fique apenas a imagem.
Faça isso com todos seus gadgets.

Pronto! Sua barra lateral fica mais única, e você a personaliza do jeito que quiser.

Fácil, não?

Se repassar, credite, e não faça como eu, lembre onde aprendeu. rimou rs'

Beijos!


5 comentários:

  1. Muito útil , obrigada pelo tutorial ! *-*

    ResponderExcluir
  2. Tbm achei mt útil e bom o tutorial ;D

    Beijoos :*

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  3. MT FACIL MSM..
    http://www.camilacardozo.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiz no meu blog, não ficou juntinho assim como o seu não... mas eu adorei!
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.