16 de abr de 2012

Como colocar Playlist no blog?


Ooi gente linda!  Hoje eu trouxe um tutorial bem legal pra vocês, aprendi no Jackie Dream, então, os créditos são à Jackie, porque eu já tinha tentado de tudo quanto é jeito, e não tinha conseguido fazer essa linda coisa chamada Playlist. Deixa de papo, vamos ao tuto!

Primeiro você entra nesse site, e escolhe uma cor e estilo para sua Playlist, depois vá lá em cima, e escolha Edit Playlist, não clique em Next.

 Não mude nada, apenas coloque as músicas, mas como faz pra por as músicas? Vá no Youtube, escolha a música, e copie o link, na primeira coluna vai o nome da música, e na outra o link que você copiou. (não é o URL do vídeo, é o link que aparece lá na barra lá em cima)

Depois você pode acrescentar mais músicas, clicando em More Songs.

Depois vá em Configure Settings, não em Next, e faça conforme quiser:

Autostart - toca automaticamente
Shuffle Playback - ordem aleatória
Default Volume - é o volume padrão, depois a pessoa pode mudar pra quanto quiser
Placement of player Bar - Bottom é em baixo, e Top é no topo

Depois de fazer esses passos, coloque em Done, vai aparecer um código, você abre um novo Gadget HTML / JavaScript, e cola esse código nele.

Quando quiser editar a cor, ou as músicas da sua playlist, você volta lá no site, e clica em Import Profile, cola o código, e clica em OK, faz as edições, e depois são os mesmos passos para colocar.

Para colocar num Tumblr, você procura pela tag <body> no seu HTML, e logo após ela (sem dar espaço) você vai colar o código.

Bom, acho que eu expliquei direito, e vocês? Alguma dúvida? Pode comentar.

Beijos!


11 comentários:

  1. Adorei o tutorial, mas quando fui colocar em meu blog, ele ficou na barra lateral inteira, sendo que eu estava querendo mesmo era colocar como um Play na postagem do blog, e não na barra lateral, pois queria trazer toda semana uma lista de Play em um post em meu blog entendi, da pra fazer isso nesse site, que faz tempão que procuro um e quando a lista de músicas esta pronta, acaba dando errado :/
    bjs

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. obrigada,, era EXATAMENTE isso que eu estava procurando !! :D
    vlw !!!

    http://bolo-com-sorvetes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu tento, tento, mas nunca toca :/

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada, até que enfim conseguiiii!!
    Ficou perfeito, beijoo!

    http://belafeelings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Valeu mesmo !! Ficou certinho no meu blog beijinhos .
    hppt//bombasticmusics.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nooooooossssssaaaaaaaaaa me ajudou pra caramba!!!! brigadim, Milena!

    ResponderExcluir
  7. Deu certo!!
    Obrigada! :)

    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Deu Tudo Certo Muiito Obrigada Flor :33

    ResponderExcluir
  9. muito obd ajudou muito my blogger----> http://generationgirls4.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a dica, ajudou muito!
    Obg ;D

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.