17 de mai de 2012

Deixando foto com fundo transparente

Found here

Ooi gente! Como foi o dia de vocês? O meu foi ótimo, tirei meu primeiro 10 do ano em história, e minha amiga tirou o mesmo, pra falar a verdade fiquei mais feliz por ela...

Hoje eu trouxe um tutorial muuito legal para vocês que tem Photofiltre e ainda não sabem disso, eu sinceramente ainda não achei em nenhum blog, nem procurei, porque achei que isso só dava pra fazer no PhotoShop, eu não peguei em blog nenhum, eu sinceramente não peguei, não insista.

Pegue alguma foto, tipo desenho, você pode achar algumas nessa tag do Weheartit, ou procurando mesmo, por alguma que não esteja separada.

Abra sua foto no PhotoFiltre, e clique em Cor Transparente:

Ele já vai te dar a cor que precisa ser retirada, é a cor do fundo.
No meu caso a cor é cinza bem claro, depende do seu fundo, a Tolerância você que decide, depois clique em Pré-visualizar, veja se está bom, e vá regulando.

Clique em Ok, se estiver tudo certo, salve. Mas se tiver alguma parte transparente, como o rosto, a roupa, ou algo assim, você vai seguir os seguintes passos:

Selecione as partes que você quer tirar a transparência com a Varinha Mágica, ou atalho do espaço L.
Selecione apenas uma parte por vez, se não não funciona, e também não seleciona mais de uma.

Depois clique no Balde de tinta, ou Ferramenta de Preencher, atalho do espaço N. Escolha a cor que quer deixar na área e clique nela, faça isso em todas as áreas.

Dica: se você quer manter a cor, antes de deixar transparente, selecione-a com a Ferramenta do Conta-gotas, clique no quadrado de cor lá em cima:
Depois clique em Adicionar às cores personalizadas.
Quando for preencher, use essa cor.

Ah, mas quando eu deixei com fundo transparente, algumas opções ficaram acinzentadas.

Sua foto está em JPG, você tem que salvá-la, vai abrir uma janela como essa:
Selecione Não, ele vai abrir como se fosse salvar normalmente, mas em PNG.

Depois abra, selecione e preencha, seguindo os passos citados acima.

Finalmente ficou pronto, salve e use!

Por favor, não rebloguem esse tutorial, eu descobri sozinha, é exclusivo aqui do blog.

Meu resultado ficou assim:
Não usem esse ^^.

Desculpem pelo post gigante, obrigado por quem leu.

Um grande beijo e abraço!

4 comentários:

  1. Fica assim, voce pode mmudar as cores.
    http://www.em-teusbracos.blogspot.com.br/ <-- fica assim

    ResponderExcluir
  2. Legal gostei muito!
    BjOOs tenha uma otima tarde!
    >> http://diariosamigas.blogspot.com.br <<

    ResponderExcluir
  3. Amei esse tutorial! Muito bom :D
    Beijo
    candygirl-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimo o tutorial! Ajudou bastante!
    Flor, aceita afiliação?
    Bjos...

    http://sammysacional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.