29 de mai de 2012

Organizada? Eu?

P.S: vou responder os comentários quando der tempo, desculpem.

Oi galera! Como vão vocês? Eu estou bem sim, desculpem a falta de postagens,  estou totalmente lotada de coisas pra fazer, tenho trabalho de inglês, jornal de religião, semana de provas a partir do dia 5, tenho um livro pra ler e estudar até dia 5, ou seja, estou quase sem tempo, o pouco que tenho, eu estou dedicando a um layout aqui pro blog, e tenho mais dois em vista.

Mas hoje eu não vim falar da minha vida pessoal, vim falar sobre organização, algo que está quase em falta...

Você é uma pessoa organizada? Pode parecer papo de nerd, os essas coisas, mas é realmente necessário se organizar. Para saber como você está em relação a isso, faça um teste: Pergunte a si mesmo o que você tem que fazer para a semana que vem, os trabalhos e lições da escola, calcule o tempo que tem. Você poderia ter começado isso antes? Pois bem, isso é um sinal de alguém um pouco desorganizado, assim como eu, mas é algo fácil de arrumar.

Como me organizar? Simples isso não é, definitivamente ser organizado cansa um pouco, mas vira hábito e você se acostuma. 
Faça uma agenda, isso mesmo. Não precisa ser uma toda frufruzenta, pode ser algo bem básico, até um caderno mesmo, onde você vai anotar o que tem que fazer, dividir seu tempo, por exemplo:

"Hoje eu tenho que fazer um pouco do Powerpoint para história e ler um capítulo do meu livro, tenho 2 horas para fazer isso, vou fazer cada um em uma hora e depois se tiver tempo eu mexo no computador."

Parece estranho, mas faz muito mais sentido você ficar sem entrar no computador por uns dias, ou ter que refazer um ano inteiro de escola.

Sem mais delongas, vamos ao ponto X da nossa conversa!

Por que me organizar? Não sou lá aquelas coisas no quesito de organização, mas eu sei a importância disso. Estamos num mundo em que "os mais fortes sobrevivem", mas nesse caso, os mais fortes, são os mais espertos, ou mais inteligentes ou mais ricos.
Se você não é rico, é muito bom ser inteligente, mas se você é rico e inteligente, é ótimo.
Deixa de lenga-lenga, você se organiza, faz um trabalho bem feito e tira a nota máxima, daí um amigo seu não faz e fia com zero, quem você acha que parece mais inteligente? Pois é, no caso de alguém desorganizado, o caso inverte. 
Sempre tem aquele amigo que vai te perguntar o que tem de lição de casa, ou quando é a prova, é, eu tenho uma assim e às vezes parece tão óbvio que você acaba se irritando, não brigue com a pessoa, tente ajudá-la a se organizar.
Enfim, organização te torna mais inteligente.

Acho que eu falei demais...

Desculpem o texto longo, eu acho que essa semana não vou ter muito tempo, nem nas outras.

Beijos, boa noite meus anjos!

4 comentários:

  1. Definitivamente eu não sou uma pessoa organizada.
    Beijoos
    caandydream.tk

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho/tag pra você lá no blog :)
    http://encantosdeumaadolescente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UI, eu ganhei um selinho! *--*

      S2 wiigrape!

      Excluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.