15 de jul de 2012

Resenha: Senhora

Olá pessoas lindas! Hoje eu terminei um livro que mais velho que eu, literalmente. Mais ou menos uns 20 ou 30 anos se não me engano, é o que ele tem. É um clássico da literatura brasileira, eu me orgulho de ter lido.

Nome: Senhora
Autor: José de Alencar (Wikipédia)
Nº de páginas: 189
Editora: Ática


Resumo:

Aurélia foi pobre durante seus primeiros anos, mas depois de órfã, recebe a herança de um avô que era muito rico. Com o dinheiro, ela "compra" Fernando, seu amado de sempre, que ia se casar com outra moça, mas seu dote era maior, então ele se casa com Aurélia. Será o dinheiro suficiente para comprar ou terminar uma paixão?

Minha opinião:

Apesar da difícil linguagem (o livro tem um português bem difícil), eu gostei muito de ler esse livro, a história parece chata (demorei muito tempo para ler, comecei antes das férias), mas depois da metade eu me envolvi na leitura e queria saber o que aconteceria depois de cada acontecimento.
Lembrando que eu li uma versão mais antiga, provavelmente existem outras edições, se não me engano teve uma editora que fez uma versão nova.

Espero que vocês leiam o livro e gostem, e se você já leu, me conte sua experiência com ele, será legal saber os livros que meus leitores conhecem.

Beijos gente, tenham uma boa semana!

3 comentários:

  1. Nunca li esse livro,nunca tinha ouvido falar mas como você esta dizendo de ve ser mto boom Beeijos!
    http://princesa-de-preto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei curiosa para le-lo, vou procurar em algumas livrarias, será que tem na Saraiva?


    KISS >> Eu assisti "Pra sempre"

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito legal mesmo. Eu adoro livros, principalmente esse gênero.

    Beijos!!
    http://infinitaeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.