3 de jul de 2012

Resenha: Um Girassol Na Janela


Ooi gente bonita! Hoje fiz uma resenha com uma amiguinha, e vou postar aqui para vossas senhorias.

O livro se chama Um Girassol na Janela, li ele ano passado se não me engano, e queria compartilhar com vocês a história, é muito linda.
Esse é o livro original, não peguei na internet, a foto é minha.

Dados do livro:

Autor: Ganymédes José
Editora: Moderna
Nº de páginas: 165

Resumo: Vivinha perdeu a mãe e seu pai mora fora do país, então ela mora com uns amigos, os quais ela chama de tio e tia. Um dia seu pai volta para o Brasil, e ela vai morar com ele, lá ela planta um girassol em sua janela, e conhece um menino do subúrbio.
Um dia Vivinha leva um tiro, mas acaba se recuperando. Seu pai se casa com Aninha, de quem Vivinha gostava muito, mas ninguém da casa, somente ela, sabe que Ana e Vivinha tem uma relação muito antiga.

Minha opinião: Esse foi um dos melhores livros que eu já li, sinceramente achei que seria muito chato, por ser a escola que pediu, mas foi muito bom, a história mostra todo o amor ao próximo que Vivinha tem, e como ela pode mudar a vida de muitas pessoas.

Acho que esse livro pode ser encontrado facilmente, pois já está na sua 3ª edição.

Lembrando que a resenha foi feita em parceria com uma amiga minha, que vai postar posteriormente no blog dela.

Então gente, o que acharam da resenha? Se interessaram pelo livro? Espero que sim, porque eu gostei muito!

Beijos!

9 comentários:

  1. Adorei o resumo, parece ser bem interessante mesmo! Quem sabe eu leio né *-*

    http://www.garotasmalvadas.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também li.Ele é Perfeito!!Muito legal.
    Ameei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. aaai
    eu tenho uma preguiça de ler :S
    rsrs

    ResponderExcluir
  4. Adorei ^^ Éh, me desculpe estar incomodando mas, aqui é a Luuh do Teen Style e meu blog foi rackeado! Eu tinha 668 seguidores e ele foi excluído e não consigo nem entrar no blogger nem no me email, queria muito que me ajudasse a superar essa perca.. Pois é, muito obrigada desde então por estar lendo. Super agradecida <33 Sei que consegue imaginar seu blog com 668 seguidores ser rackeado e ter que começar tudo denovo. Já estou seguindo viu? Bye, Luuh
    Rawr ~> princessplush-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pode =)
    O meu email é - beatriz-spd@hotmail.com
    cat-girl-cg.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Nossa... você me deixou curiosa sobre a relação das 2...
    Quero leeeeeeer.
    http://blogmuitofofodaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um ótimo livro, adorei seu layout foi vc quem fez??
    lindo.
    Um beijo da sua seguidora Emilia.
    http://coffemilia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que legal,adorei!Me pareceu ser muito bom...obrigada pela dica ai,hehe,beijos
    http://tobelegant.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Li este livro para fazer um trabalho de literatura, no começo não havia me interessado muito , mas no desenrolar da história percebi o quanto era interessante e criativa, adorei o livro, recomendo ! (:

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.