7 de ago de 2012

Envelhecendo imagem


Ooi gente! Como vão vocês? Espero que estejam bem, sabem quem eu vou ver amanhã? A dona Julia, minha sócia favorita (e única), eu sei que vi ela sexta, mas o fim de semana foi longo demais, então eu quero muito vê-la mesmo!

Então... Hoje eu trouxe um tutorial que nem é bem um efeito, mas sim umas aplicações legais que eu descobri, é quase uma mistura de Photoscape com PhotoFiltre.

Primeiro salve essa "moldura" (www).
(é uma moldura do photoscape, meio mudada por mim. Como o tutorial precisava do photofiltre, eu transformei ela em imagem)

No PhotoFiltre, abra a imagem que você quiser, depois vá em Camada >> Novo >> Abrir como camada e abra a moldura.

Clique com o lado direito do mouse sobre a camada aberta (moldura) e clique em Juntar com camada anterior. 
Desculpem a má qualidade, clique para ver maior.

A imagem já está com um toque antigo, mas para deixar com toque de mil oitocentos e noventa, clique em Fotografia antiga.

Fica perto do preto e branco e do lado da sépia, bem em cima.

Meu resultado:


Espero que gostem do "envelhecimento" da imagem, ando meio sem ideias esses dias, se vocês quiserem me pedir alguma coisa, podem pedir por comentário, à vontade, farei tudo o que estiver ao meu alcance.

Um grande beijo, boa noite!

6 comentários:

  1. Que legal ;D
    Pode me fazer um favor! Vota no meu blog nesse concurso : http://umadoceimperfeicao.blogspot.com.br/

    Tem uma enquete

    Vota no Cliques no Capricho! Por favor, eu amo muito seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Muuito bom teu tutorial, favoritei ^^
    http://garotadoolharsincero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse efeito é muito bom, eu particularmente amo efeitos vintage! Ótimo tutorial!!

    http://garotavertigem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto muito de envelhecer as imagens, só um efeitozinho opaco já está bom por demais rs. Mas a moldura é legal (:

    O World Cutest ontem completou exatamente 8 meses de existência, e algumas novidades estão no ar. Vem conferir!

    http://world-cutest.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho PF, mais o efeito fica ótimo na foto *u*
    Na Flor da Idade | Tudo Sobre Photoscape

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!
    Só uso o photo scape..
    Amiga, descobri sem querer esse seu blog e achei um máximo! Muito encantador!! Por isso estou seguindo. Se vc puder me seguir também ficarei mega feliz, ok!?
    Um Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.