29 de ago de 2012

Estilo musical influencia as pessoas?

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por ficar tanto tempo sem postar, como foi dito, eu estava em semana de provas, e mesmo quando tive tempo, não sabia o que postar. Mas agora estou mais organizada, e pretendo postar mais.
 Hoje em dia, vemos muita gente falando de desigualdade social, da injustiça do país, e de muito mais coisas que vemos erradas, mas aí temos que procurar qual é o estilo musical dessa pessoa. Mas por quê? Vamos usar isso contra ela? Não, muito pelo contrário! Sabendo as músicas que ela ouve, saberemos qual é o tipo de influência que ela tem.


"Ah, mas apenas quem tem cabeça fraca recebe influência externa." Mentira! Nós influenciamos uma média de 15 pessoas por dia, e essa influência pode ser direta ou indireta. Pela música a influência é maior ainda, porque aquela letra, aqueles valores, entram na sua cabeça, e você fica pensando naquilo. Por exemplo, uma música que fala que vestidos longos ficam bonitos, se ouvida várias vezes por uma pessoa, pode influenciá-la e levá-la a pensar que vestidos longos ficam bonitos. Desculpem o péssimo exemplo.


Não me levem a mal, mas eu não vejo porque você excluir alguém por conta de seu estilo. Talvez a pessoa até tenha recebido má influência pela música, ou algo assim, mas isso não é caso para que você tenha um preconceito dela. A música não define seu caráter. Eu, por exemplo, curto pop, e minhas amigas curtem rap e heavy metal, e nem por isso temos problemas.

E você? O seu estilo musical te influencia?

Um grande beijo, boa noite!

6 comentários:

  1. Eu não acho que estilo musical influencia a nada no meu caso eu gosto de tos os tipos de músicas , mais sou louca por POP
    Sweet Bomb Girl

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem não vejo problema,o que importa é que a pessoa a legal e não o estilo de musica.
    Na minha opinião as musicas que eu escuto me influencia.Eu sou muito fã da Demi Lovato e admiro ela e muito,por que ela passou por uma barra e não teve medo de dizer para o mundo o que esta se passando com ela.

    Amei o texto.bjos!
    muchachosonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, minhas influencias a maioria são musicais mesmo, normalmente sou influenciada pelo rock, indie e pop (de pop acho que só a Demi Lovato, mas beleza)
    São coisas que realmente nos influenciam de alguma maneira, seja da forma como agir, no jeito de vestir, essas coisas.
    Gostei do post. Beijinhos ;*
    http://mydreamsofasummernight(.)blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As vezes me influência.Kkk!
    Sabe as vezes brigo com minha amiga pq ela gosta de 1D e eu não.
    Obrigada por visitar.:)

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post!
    Parabéns!
    blogcherrycoke.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ta aí uma boa pergunta... Eu não pensava nisso até ler o post. Bem, acho que no meu caso, pode ser que sim. Eu curto músicas com uma boa letra, ritmo e vocal, que nem as músicas da Taylor Swift, sabe? Eu me considero meio romântica, pode ser uma influencia do estilo romântico da Tay ou até hereditário (hein?) já que minha mãe é romântica também. ^-^
    Bjos...

    - SammySacional -
    - Beautiful & Fearless -

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.