9 de set de 2012

Resenha - Dom Casmurro

Vou responder os comentários a partir de amanhã.
Ooi gente! Como vão vocês? Acho que devem estar muito bravos comigo porque não posto direito, mas é que esse mês está muito turbulento, eu peguei uma virose maluca, e agora fui viajar, ainda tenho que trocar o layout, pois esse está me enjoando, e tenho semana de provas. Setembro anda muito estranho...
Enfim. O que interessa é que eu trouxe hoje uma resenha bem legal para vocês. Esse é o primeiro daqueles 5 livros que eu comprei que eu terminei de ler. Terminei hoje, parecia que não acabava nunca, mas até que a história é legal.

Nome: Dom Casmurro
Nº de páginas: 200
Autor: Machado de Assis
Editora: Martin Claret


Resumo: Bento foi prometido a ser sacerdote por sua mãe, mas não quer fazer isso, pois está apaixonado por sua vizinha e melhor amiga Capitu. Ele vai ao seminário, conhece um grande amigo, Escobar. Mas ele realmente se torna padre e desiste da paixão? Isso será descoberto durante a leitura.

Minha opinião: Nos primeiros capítulos, o livro não parece tão legal, a história parece repetitiva, mas depois tem uma história envolvente, e prende o leitor. Gostei muito do livro, apesar da linguagem um tanto difícil, recomendo a leitura.

E vocês? Já leram? Me contem suas experiências!

Um grande beijo, boa noite!

9 comentários:

  1. Oi querida, estou aqui para avisar que terminei o seu lay que você ganhou do Coff Emilia e do Maluqueiras doidas, me desculpe pela demora.
    Irei preciso do seu email para conseguir mandar o lay, Beijos Emilia.

    coffemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal.Sou louca por livros...
    Beijos ^^
    desenrolaofficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aqui em portugal esse livro não existe, penso eu ;(
    cat-girl-cg

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parecem que essas viroses estão pegando todo mundo! Bom, já que você diz que gostou então eu acho que não deve ser uma daquelas histórias que sempre passavam em novelas das 6, hehe. Mas Machado de Assis é ótimo e acho que impossível criticar qualquer obra dele.
    Beijos. ♥
    meninasugar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar do livro, e não possos afirmar o que acho dele mas me interesso por livros mais teens ou românticos rs.

    http://world-cutest.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amo histórias nesse estilo 'medieval'. Essa me parece ser ótima :3
    garotadoolharsincero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é lindo, muito fofo mesmo*0* parabéns!! Já estou te seguindo amada =))

    Convido voce e suas leitoras a conhecer meu blog

    toobege.blogspot.com

    Beijinhoooos ;**

    ResponderExcluir
  8. Nunca li n, mas parece bem legal <3

    ResponderExcluir
  9. Parace ser muito bom, eu quero comprar !!
    seguindo se gostar segue lá !!
    bjs,

    umbrilhodemenina(.blogspot.com.br)-> TIREOS PARENTESES

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.