2 de out de 2012

Resenha: O cortiço


Ooi gente! Como vão vocês? Espero que estejam bem, hoje eu estou muito bem, já é fim de bimestre e eu não tive lição de casa. *--* Hoje, na aula de matemática (teve recuperação e eu não fiquei) eu terminei um  livro, que fiquei quase um mês lendo, é mais um dos que eu comprei na Bienal, e mostrei nesse post.


Nome: O Cortiço
Editora: Martin Claret
Autor: Aluísio Azevedo
Nº de páginas: 222 (se não me engano, não tenho o livro em mãos)

Resumo: João Romão consegue se firmar e construir uma estalagem, que se formou e foi chamada de São Romão, e nela muitas pessoas se instalam. Entre elas, Machona, Albino, Florinda, e outros. Depois Jerônimo e Piedade de instalam no local e acabam provocando algumas confusões. Um novo cortiço surge, coisas novas acontecem e surgem, e... Desvendaremos esses mistérios lendo o livro.

Minha opinião: Gostei mais ou menos desse livro, talvez porque as folhas são muito cheias, as margens são pequenas, parágrafos muito grandes, ou porque eu cansava rapidamente. A história é em parte legal, só tem muita informação, o que me fez confundir os personagens. Recomendo a leitura se você prefere ler livros com linguagem mais antiga, com histórias que se relacionam com nossa História.

E vocês, já leram? Me contem suas opiniões.

Espero que tenham gostado.

Beijos!

3 comentários:

  1. Nunca li... Parece ser legal, mas prefiro livros mais 'mágicos' Sei lá, n sei definir meu estilo P:
    Morangostambemfalam | blogspot

    ResponderExcluir
  2. Eu li,mas já tem um tempo...já nem me lembro mais
    porque depois dele já li vários livros.Só me
    lembro que não é ruim não.
    Bjus!
    coisasdemeninamodernabydani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu li o Cortiço, amei a história. É meio dificil de entender no comecinho, mas livro bom é assim. Recomendo que tu assista a peça, você vai entender mais a história. É bem interessante e no final você acaba gostando mais ainda. :D
    Beijinhos ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.