30 de jan de 2013

Menu complete

Ooi gente!
Como estão? Eu estou muito bem, minhas aulas voltam em uma semana, e eu estou um tanto quanto ansiosa... Acho que vou precisar de alguém para me ajudar, fato então se você quer entrar aqui no blog, é só me avisar, não precisa preencher nada. Talvez eu convide alguém, ainda não tenho certeza.

Hoje eu trouxe um menu para vocês. Talvez já exista algum menu parecido, mas eu gostei bastante da ideia dele. Ele fica em oval e depois se "separa". Eu recomendo que seja usado com 4, 8, 16 links, ou personalizado, porque a proposta dele não funciona com outros números. Para visualizá-lo, clique aqui, é o gadget "Menu Complete".

Primeiro, cole esse código acima de ]]></b:skin>:


O código é bem extenso, e está meio confuso, portanto preste atenção na hora de mudar as cores.

As linhas background-color: e background: se referem ao fundo. Eu estou usando uma cor RGB, você pode usar uma, ou mudar com uma tabela de cores como essa.

#complete e #complete:hover correspondem à primeira linha de links, enquanto #completa e #completa:hover correspondem à segunda linha.

Para usar, cole o código abaixo em um gadget HTML/JavaScript:

<a href="link da página" id="complete">Nome do Link1</a>
<a href="link da página" id="complete">Nome do Link2</a>
<a href="link da página" id="completa">Nome do Link3</a>
<a href="link da página" id="completa">Nome do Link4</a>
Nesse código já estão os 4 links, é só mudar. 

Espero que tenham gostado do menu, para usar apenas creditem, e não repassem.

Até mais, beijinhos!

5 comentários:

  1. Lindo!

    detalhes-da-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse menu é lindo *-* Será que ele funciona sendo horizontal? Talvez eu use no meu próximo layout...

    Eu já sigo o seu blog, flor ^^

    http://kissofgloss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo ele, talvez use o3o
    #May-Sun

    layrakauana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Milena,
    o menu é muiitolegal! gostei muito do efeito ^^
    bjs!

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ótimo tuto, ñ sie cm tu consegue fazer essas coisas
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.