2 de jan de 2013

Transparência automática na sidebar e attibution

Ooi gente!
Quem usa o mesmo modelo Travel que eu no blogger (esse) tem uma grande dificuldade por causa da "transparência" que é difícil de obter. Nos outros modelos, é só selecionar "transparente", que a sidebar fica transparente. No caso desse modelo, é necessário mexer no HTML, eu já ensinei uma forma aqui, e hoje descobri outra forma, que vou ensinar para vocês.

No tutorial antigo, eu ensinei como fazer uma barra lateral específica ficar transparente. Esse tutorial novo ensina como deixar as duas barras transparentes, então se você mudar, já está transparente, e também como deixar o Attribution com fundo transparente, então se você não quer que o seu Attribution fique transparente, se quer ele com aquele fundo mais escuro, siga o tutorial antigo.

Para mudar o fundo, abra o HTML do seu blog, dê crtl+F (ou F3) e procure por
   <Variable name="widget.outer.background.gradient" description="Sidebar Gradient" type="url"
       default="url(//www.blogblog.com/1kt/travel/bg_black_50.png)" value="url(//www.blogblog.com/1kt/travel/bg_black_50.png)"/>

Achou? Agora substitua
  //www.blogblog.com/1kt/travel/bg_black_50.png 
por
 http://3.bp.blogspot.com/-JwJu_rDSasA/ULNhCYFERII/AAAAAAAAGiY/Gvq7WSB3IVQ/s1600/Sem%2Bt%25C3%25ADtulo%2B1.png

Visualize, se sua sidebar e seu attribution (no fim do blog) estiverem com fundo transparente, salve. Se você não gostou do efeito, é só inverter.

Explicando o que eu fiz: o blogger tem um background em forma de imagem, que fica tanto na sidebar quanto no Attribution, é esse background. Eu substituí esse background por uma imagem transparente, assim deixando o fundo transparente.
Espero que tenham conseguido fazer o tutorial, lembrando que ele só funciona nesse modelo Travel, existem outros modelos Travel, que são bem mais simples.

Creditem se forem usar, e podem repassar esse tutorial.

Beijos, até mais!

8 comentários:

  1. eu deveria ter visto isso antes kkkk
    eu usava o modelo travel antes e não consegui mudar isso, procurei muito e não achei, acabei trocando o modelo T^T

    seguindo, segue de volta? :3

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse tuto, com certeza será bastante útil!
    (desculpe a demora para responder o(s) comentário(s) mas como eu tinha avisado viajei)
    Beijos, Chovendo Diamantes

    ResponderExcluir
  3. Adorei mais esse tutorial maravilhoso!^^
    Desculpe a demora em responder o comentário. Estava viajando e sem internet. Desejo para você um ótimo 2013 repleto de luz e muito sucesso.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci o seu blog já faz uns dias já, e não seguia ainda porque esqueci.
    Eu não sei fazer layout, e estou aprendendo fazer algumas coisas através do seu blog... amei demais
    e já estou seguindo
    sogarotasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse tuto, o resultado fica muito bonito!

    Cliquesnocapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai, MUITO obrigada, eu estava procurando isso há um tempão e nunca achei. Eu estou terminando de criar um template personalizado e só faltava isso!

    neverbeenspoken.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aiiiii, muito obg pelo tuto, me ajudou bastante :)
    bellatulee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. poxa valeu mesmo a um bom tempo eu procurava esse tutorial. (^_^)v

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.