7 de abr de 2013

Resenha: O Trono de Fogo

Ooi gente!
Como foi o a semana de vocês? Fizeram muita coisa, viajaram, ou algo assim? Eu tive semana de provas. Pois é, a minha escola tem semana de prova todo mês, e eu sou meio desesperada, então acabo me isolando do blog, e por isso, estou postando só agora. 

Para o post de hoje eu trouxe um livro um tanto quanto legal. Uma vizinha da minha avó que é minha vizinha também me emprestou porque a neta dela deu pra ela e ela gostou. Não me interessei logo de cara, não é meu tipo favorito de livro, mas resolvi ler, porque nunca se deve julgar um livro pela capa.


O trono de fogo faz parte da trilogia (eu acho, não me matem, fãs) das Crônicas dos Kane. Como o nome da série diz, conta a história dos Kane. O livro é o segundo, então eu não sei direito a história. Os irmãos Kane são magos, e os deuses do Egito antigo estão de volta, e isso tudo envolve uma jornada contra o mal.

O livro é contado de forma leve, revezado entre Carter e Sadie (os irmãos), o que deixa a leitura bem legal. Como eu peguei a série "andando", não entendi direito a história, mas parece ser muito boa. Se eu conseguir o primeiro livro, eu leio e resenho ele aqui para vocês.

Eu já devolvi o livro, então não posso falar muito sobre os aspectos visuais dele. Só sei que é do Rick Riordan, e da editora Intrínseca. Não é o tipo de livro que eu gosto, então não posso dar para vocês uma indicação sobre ele.

Ah, a Quinzena Literária se desfez, virou um Especial Literário, porque eu não consegui fazer tudo em quinze dias, como se pode perceber.

Já leram o livro?

Gostaram da resenha?

Até mais, fiquem com Deus.

6 comentários:

  1. O livro parece ser bem legal, mas também não sei se eu iria me interessar a ler e me "grudar" a série aheiehoaieh >< mas como você disse, não se deve julgar um livro pela capa. Acho que se eu tivesse a oportunidade, eu leria c:

    Feita de Rubis << Visite!

    ResponderExcluir
  2. O livro me interessou muito,esses tipos de livros são meus favoritos.Vou procurar o primeiro livro,ele entrou na minha lista de livros que eu vou ler.
    E como sempre,eu amo demais as resenhas daqui,só tem livro bom!
    Beijos!
    Blog-sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. parece ser legal o livro ^^
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Gostava de ser vosso afiliado, construi o blog hoje (dia 10), tinha outro mas por motivos pessoais tive de elimina-lo.

    O blog é: http://boarding-for-paris.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro bem interessante
    Ficarei no aguardo das outras resenhas dos outros livros hehe :3
    Beijos,flor


    Curte contos de fadas?
    Flights and Dreams
    www.flightsanddreams.com

    ResponderExcluir
  6. Flor, vc ganhou o joguinho no meu blog
    teen-world-girls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.