2 de mai de 2013

Resenha - A culpa é das estrelas

Ooi gente!
Tudo bom? Espero que sim! Desculpem ficar um tempo sem postar, eu não tinha ânimo nenhum, sabe quando você tem um monte de coisas pra fazer e não consegue fazer nada? Então, eu estou assim. Meus últimos dias têm sido estressantes e deprimentes, então eu acabo indo pro tumblr, pois é onde eu me levanto por saber que existe Alguém que me ama. É tão lindo se sentir amado, não é gente? Mas enfim. Eu achei que com esse novo layout meu ânimo de postar voltaria, achei errado. Mas vamos seguir em frente!

Hoje eu trouxe mais uma das váárias resenhas da quinzena literária. Para dar uma organizada e uma prévia, ainda temos, além da de hoje, Espelho Maldito, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Meu pé de Laranja Lima, Quem Mexeu no meu Queijo? e mais outro, mas que não se inclui na quinzena.

O de hoje é A culpa é das estrelas, ele fazia parte da minha wishlist, mas eu acabei adiando a leitura por medo de ser muito triste. Nem é tão triste assim, talvez porque eu li depois do livro mais triste de todos os tempos, mas eu até achei mais romântico do que triste.


A culpa é das Estrelas conta a história de Hazel, uma adolescente que apenas sobrevive ao câncer no pulmão por causa de uma droga milagrosa, e Augustus Waters (ou Gus), que perdeu uma das pernas para o câncer. Eles se conhecem (e acabam se apaixonando) num grupo de apoio que Gus vai por causa de seu amigo Isaac e Hazel porque é obrigada. 

Eu amei o livro, mas como nada é perfeito, achei que podia contar o que acontecia com a Hazel. Mas pensando bem, se o autor escrevesse sobre isso, o livro ficaria mais triste ou muito fantasioso, então é melhor assim. Recomendo sim a leitura, é bem legal e você se envolve bastante.

A editora Intrínseca (nunca escrevo esse nome certo :P) caprichou bastante na diagramação do livro, que é muito bonitinho, eu amei os tons da capa e a forma de escrever do John Green é muito boa.

Vocês já leram o livro? Gostaram?

Até mais, fiquem com Deus!

15 comentários:

  1. Tô doida atrás desse livro,mas estou com medo dele ser muito triste =\ Eu tenho trauma de livros triste.Mas,vou ler esse livro inteiro.
    Amei a resenha.Beijos ♥
    Blog-sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. quero muito ler este livro, parece ser muito lindo! pelo que você falou, me deu ainda mais vontade de lê-lo! beijos da isa
    link: Cute Time//Official
    link: Garota Ilustre

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca pra ler esse livro, cara, todas as blogueiras falam que ele é perfeito, e tal, que é um ótimo livro, eu quero ler também ! Aliás, leitura é uma das minhas mil paixões ! RSRS, BEIJOS - SOD.

    ResponderExcluir
  4. dio santo to louca pra ler esse, otima resenha a tua!
    add no facee se quiseer: http://www.facebook.com/#!/samira.oliveira.5832
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser ótimo, todo mundo fala bem dele, com toda certeza quero ler.

    http://forever--and-ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem interessante, uma história dramática. Gostei, da resenha. beijos; aboutgarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já ate li,mas não achei grandes coisas,concordo com vc que poderiam falar o que acontecia com Hazel.
    Estou a procura de postadoras,se puder divulga.
    entresonhoseencontros.blogspot.com.br/2013/05/postadoras.html

    ResponderExcluir
  8. Nossa qu elegalll vc sbaia que eu ja vi varias blogueiras falando desse livro *-*
    Beijos
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não li, mas ele esta na minha listinha de livros para ler :)
    http://garotadabolsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler esse livro♥ hehe primeira vez que entro em seu blog, adorei! muito fofo. seguindo.

    blog-lion-heart.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adoro o blog, adoro o novo layout, adoro os posts. Podes visitar o meu blog e dar-me umas dicas para ter um blog melhor? Obrigado, também estou a seguir!

    ResponderExcluir
  12. O livro parece triste... eu também tenho receio de ler, ou assistir coisas tristes... sou muito sensível, choro logo, dói o peito... essas coisas... Mas também não consigo fugir de uma boa história.
    bjs!

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu sou doidinha para ler este livro. Ainda não li, mas quero muiiito ler *-*
    Ameii o blog e já estou seguindo ^^ Bjss

    http://sweetdreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Opa...acabei de ler uma resenha desse livro falando que é super bom e agora mais uma! Estou super ansiosa para ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre quis ler esse livro *--*
    Parece ser tão legal :3

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.