9 de mai de 2013

Resenha - Espelho Maldito

Ooi gente linda!
Bem, há uma semana eu não venho aqui. É aquela mesma coisa de sempre, eu entrei em desespero semana de provas, e acabei atrasando meus planejamentos, além de que eu desanimei um pouco com o blog. Vou procurar alguém para postar aqui além da Bea. Hoje eu nem deveria estar postando, para falar a verdade, eu estou em semana de provas ainda, mas a prova de amanhã é mais prática e eu não preciso estudar muito.  Enfim, eu preciso animar mais o blog.

Hoje eu trouxe uma resenha que eu nem ia trazer, é de um livro que eu li para a escola, mas tem uma mensagem legalzinha. É bem curtinho, e não se encaixa no tipo de livro que eu leio (que eu nem sei qual é), mas eu estava pensando e resolvi postar aqui, o que não vai acontecer com o livro que estou lendo neste bimestre, que tem até uma boa mensagem, mas não é "resenhável".


Espelho Maldito conta a história de Anuska e Francine, que têm um pequeno trauma: estão acima do peso, e na idade em que estão (15 anos), isso se torna quase inaceitável. O que acontece é que elas também não se aceitam, o que piora a situação. Francine começa a comer muito e de repente para de engordar, o que faz Anuska perceber que sua amiga corre riscos. Anuska começa a mudar seus hábitos também. Come menos, mudou seu comportamento, mas se vê a mesma "baleia" de sempre. Até quando isso vai? Até os limites do organismo.

A mensagem passada pelo livro, como já foi dito, é legal, o que acaba por fazer com que reflitamos sobre o que fazemos para atingir um ideal de beleza inatingível. Adolescentes, crianças e adultos, homens e mulheres,  sacrificam tudo o que têm e são para ficarem magros e "bonitos" segundo padrões estabelecidos. Como é curto e tem as letras grandes, a leitura do livro é rápida, mais ou menos duas horas. 

Vocês já conheciam o livro? Conhecem alguém que passa por algum transtorno alimentar?

Espero que tenham gostado da resenha.

Até mais, fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Nunca ouvi falar desse livro, mas ele reflete muito na vida dos adolescentes, principalmente do sexo feminino. Parece ser muito legal, pois é uma referencia pra gente perceber que não é a unica que se preocupa com isso! E parece ter lição de moral né?! Que é seguir o certo para conseguir nossos objetivos, no caso dela, emagrecer!
    Adorei a resenha, livro que lemos na escola parece ser chato, mas sempre encantamos por eles *-*

    ResponderExcluir
  2. Não parece ser meu tipo de livro haha Mas eu li um livro parecido que se chama "Quero ser belo" e também foi pro colégio. Não gostei muito, mas fazer o que né, fui obrigada a ler haha
    Haru Kingdom

    ResponderExcluir
  3. Não é meu tipo de livro também :3 E é um caso bem comum,e por isso está fora do meu padrão de leitura.
    Beijos,ótima resenha,e boa sorte com as provas!
    Blog-sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mais parece bem interessante!
    Beijos,
    the-imperfect-girls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Li e adorei!
    Segues o meu blog? Eu já sigo o teu.
    Beijos,
    Rita

    Pugs Generation <--Subscrevam!

    ResponderExcluir
  6. Yoo ~~~
    Uau gostei do nome ...
    Imagine eu lendo vou ama

    http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/

    Espero sua 1 visita .

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.