20 de mai de 2013

Resenha - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Ooi gente!
Como estão vocês? Espero que estejam bem, desculpem ficar esses dias sem postar, estava sem ânimo. Minha semana foi bem tranquilinha, sem muito o que falar kkkkk, sinceramente não sei bem o que escrever aqui. Vejamos, comprei mais um livro \o/ e encontrei a Jubs ontem! Foi sem marcar, bem legal, graças a Deus! Quem quiser que ela volte com o blog mande uma ask pra esse tumblr dizendo "Jubs, volta pro blog", vai me ajudar bastante. E eu dou um abraço virtual :D

Enfim, voltando ao post de hoje, eu vou resenhar um livro que não precisa tanto assim de ser resenhado: Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro dos sete livros da J.K. Rowling que viraram filmes, e tal. Não, eu não sou potterhead, nem curto a história, mas esse livro estava lá na estante e eu decidi ler. Pelo menos gostei mais do que os filmes. Enfim, não me matem, queridos potterheads, e eu queria dizer que acho super legal vocês gostarem do livro, mas eu não curto magia, nem essas coisinhas mais. E não, não pretendo ler os outros seis livros.


Harry Potter e a Pedra Filosofal conta a história de Harry Potter (não dá pra evitar isso, mas é engraçado), um menininho que vive com os tios, e do nada descobre que é filho de bruxos, e que seus pais não morreram num acidente de carro, como pensava, e sim foram assassinados por um bruxo, Voldemort. Depois da notícia, ele vai para Hogwarts, a escola especial de bruxos, onde conhece Rony e Hermione, e tem grandes aventuras.

Bem, grandes aventuras foi horrível, mas eu não sei resumir direito.
Gostei do livro, mas não é meu gênero favorito, então dei 4/5 estrelas. A minha edição é do estado (minha tia dá aula numa escola estadual e me deu), então não sei se é igual às outras, mas as páginas brancas me agradaram. Elas me despertam e ajudam a leitura. A forma de contar a história foi muito boa, e isso ajudou na hora de ler, porque de certa forma, se a narração fosse ruim, eu não conseguiria ler o livro.

Acho que a maioria das pessoas já leu, mas eu sei que vários podem não ter lido, assim como eu.

Gostaram da resenha? O que acham do livro?

Espero que tenham gostado.

Até mais, fiquem com Deus!

9 comentários:

  1. Quando vi o título do post na blogger.com fiquei tipo "OH GOD!Finalmente!Uma resenha de HP!".Sou uma potterheard fanática.
    Beijos ~
    Blog-sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou doidissíma para ler, tem na biblioteca da minha escola mas eu tenho que ler uns outros livros primeiro. Ao contrário de você essas coisas de magia e ficção é o meu genêro favorito então já sei que provavelmente vou amar. Muito legal a resenha ^^
    sorriso-espontaneo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog, realmente muito criativo ^^
    dá uma passadinha lá, sou nova no mundo dos blogs kaka. Seguindo!

    http://g-arotaradioativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Linda, estou seguindo, obrigada por comentar no meu blog... Sempre que atualizar, avise-me que eu venho ver!
    Ah, meu marido fez um blog com dicas para homens, mas algumas também servem para mulher, ele precisa de seguidores, pode ajudar? O blog dele é www.artigodeopiniao.com
    Siga-me no Instagram e Dujour: @rosachiclets


    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro e A Ordem da Fenix, não consegui comprar na ordem ainda. Mas, um dia terei todos. Sou louca para ler a série toda!

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já li mas faz muuuito tempo, não lembro bem, mas acho que gostei sim! Adorei a resenha.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi o filme o livro ainda não li, mas parece ser bom, também não faz muito o meu gênero rsrs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca li. Na verdade nunca fui muito fã da saga no Harry Potter.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou uito fã dessa saga ' e já li esse livro, na verdade ele é muito bom ' eu adorei

    Xoxo Danii - blog-para-ser-feliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.