13 de jun de 2013

Resenha: Meu pé de Laranja Lima

Ooi gente!
Como estão? Espero que estejam realmente bem. Não vou ficar me lamentando por ter abandonado o blog, vocês sabem o motivo: estou sozinha postando aqui e tive semana de provas, como ocorre em todo começo de mês. Para evitar a fadiga, é melhor assim, pode parecer grosso, mas eu quero ser sincera com vocês e ficar pedindo desculpas cansa tanto a mim, quanto a vocês. Espero que esse tempo tenha sido bom para vocês, pelo menos para mim foi. Corrido, mas bom. Sabe quando você se dedica muito a alguma coisa e depois o resultado é melhor do que o esperado? Então, isso é a graça de Deus em nós *-*

Para hoje eu trouxe a resenha de um livro brasileiro, não muito novo, nem muito velho, que eu ganhei de uma vizinha, já usado. O livro virou filme, mas eu não tive a oportunidade de ir ao cinema ver, então vou esperar sair em DVD ou ficar na vontade... Enfim, não sei se vocês conhecem o livro, eu não conhecia, nunca vi ninguém falando dele em blogs, mas gostei da história.


Meu Pé de Laranja Lima conta a história de Zezé, um menino pobre, que entende (pelo menos do seu jeito) o que acontece em sua vida. Ele apanha muito de sua família, por tudo o que faz de errado, e encontra abrigo em sua irmã, Glória, carinhosamente apelidada de Godóia. Ele se muda para uma casa, onde conhece Mindinho, seu pé de laranja lima, com quem conversa, brinca. Depois de jurar que vai matá-lo, se torna um grande amigo do Portuga, Manoel Valadares, e essa amizade vai crescendo cada vez mais.

Achei altamente triste, bonita, emocionante, e fofinha, pela forma de ser contada. A ingenuidade de uma criança deixa tudo tão bonitinho, que é quase impossível se emocionar diante dos sofrimentos, das dores, e das dificuldades passadas. Por exemplo, quando ele falava do pai dele, de como ele era, eu me emocionava. Sou bem emotiva com essas coisas. A leitura foi leve e fácil, o que ajudou muito.

O livro é da editora Melhoramentos, foi escrito pelo José Mauro de Vasconcelos, que eu não conhecia. A editora eu já conhecia de alguns livros que eu li há muito tempo na escola. A capa é tão fofinha, o desenho não é dos mais lindos, mas gostei da expressão sonhadora do garotinho.

Enfim, gostaram da resenha?

Já leram o livro? Gostaram?

Espero que tenham gostado, até mais, fiquem com Deus.

Beijinhos!

7 comentários:

  1. Não me interessei pelo livro.Livros emocionantes não me interessam muito.Mas a história parece realmente bonita.
    A capa ficou bem fofinha,mas a pintura do menino ficou horrível =)

    Beijos ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro! É lindo, chorei muito no final :'(

    @Escrita de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Uma vez minha professora indicou esse livro, mas eu escolhi outro, agora quero ler c:

    Beijos, Joy
    blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. um amigo me indicou esse livro, acho que vou comprá-lo, a história parece ser bem bonita...

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. To precisando de um livro mesmo , mais não sei se vai dar to estudando d+++ !!
    seguindo sdv ~~>http://seututorialmeututorial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro por causa de um trabalho de português, mas eu realmente gostei da história. Infelizmente é triste em algumas partes, principalmente no final que o Portuga morre. Mas,é uma boa história.
    Beijos!

    www.garotapetulante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.