9 de jul de 2013

Menu para goodies - Dentro e fora

Ooi gente mais linda desse mundo!
Como estão? Desculpem por não postar, realmente tentei e tal, mas fiquei por aí e acabei não postando. Não consegui comprar livros, então minha vida anda meio celular > tumblr > celular > facebook > celular. Ah, e eu também respondi comentários. Mais ou menos, vou assumir. Eu peguei os comentários mais antigos, publiquei e salvei os links para serem visitados e comentados num rascunho aqui no blog, então esses blogs mais antigos eu já comentei, faltam apenas os comentários do dia 06/06 até hoje, se não me engano. Ah, e hoje foi é feriado em São Paulo, então aproveitei pra ficar com a família.

O post de hoje foi pensado num momento de "eu preciso postar um tutorial" e, como um menu é sempre o melhor e mais útil tutorial a se trazer, eu resolvi, como vocês podem ter visto no título, trazer um lindo menu para vocês. O menu é bem básico mas pode melhorar bastante o visual da sua lista de goodies, desejos, ou até mesmo os créditos, como eu uso aqui. Para visualizar, clique aqui e veja no gadget "Dentro e fora", aproveite para dar uma olhadinha no novo layout no blog de visualizações.

Antes de usar o menu, cole o código da fonte acima de <head>

<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Press+Start+2P' rel='stylesheet' type='text/css'/>

E então coloque o seguinte código antes de ]]></b:skin>


.dentro a {
display: block;
background: #428D8F; /*Cor do fundo do menu*/
padding: 2px;
margin: 1px;
border: 2px outset #4296A9; /*Grossura, estilo e cor da borda do menu*/
color: #fff; /*Cor do texto do menu*/
font-size: 9px; /*Tamanho da fonte do menu*/
font-family: Press Start 2p; /*Fonte do menu*/
text-transform: uppercase;
-webkit-transition-duration: .70s;
}
.dentro a:hover {
background: #29A753; /*Cor do fundo no hover*/
-webkit-transition-duration: .70s;
border: 2px inset #33E26D; /*Grossura, estilo e cor da borda no hover*/
padding-left: 20px; /*Quanto o texto "anda" no hover */
color: #000; /*Cor do texto do menu*/
}
Para usar o menu, use o seguinte código:

<div class= "dentro">
<a href="SEULINK" >TÍTULODOLINK</a>
<a href="SEULINK" >TÍTULODOLINK</a>
<a href="SEULINK" >TÍTULODOLINK</a>
<a href="SEULINK" >TÍTULODOLINK</a>
<a href="SEULINK" >TÍTULODOLINK</a>
<a href="SEULINK" >TÍTULODOLINK</a></div>
Espero que tenham gostado, ao usar, credite e não repasse, por favor.

Qualquer dúvida, pode perguntar, de preferência pela ask, que eu respondo.

Até mais, fiquem com Deus!

Beijinhos!

17 comentários:

  1. Gostei muito do tutorial o/

    Kissus~

    ResponderExcluir
  2. É uma droga quando não conseguimos comprar livros ;_; Por isso eu pego emprestado c:
    Amei o tutorial.Simples e ótimo!
    Beijos ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal o menu!
    Com certeza vou usar no meu próximo layout.
    Que bom que voltou ^^
    Beijinhos Emilia. ;3

    coffemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o tutorial!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tutorial, o menu é bem bonitinho xD

    Kisses!
    http://criticas-on.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ele é bem bonitinho o3o quando colocar uma Wishlist na sidebar concerteza vou usar esse menu. Kisses

    beijo-de-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei do tuto, bem útil :*
    http://modinhamodao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o tuto, bem útil. :*
    http://modinhamodao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Seu blog ta uma fofura, adorei o lay. Ta me lembrando muito o We Heart It!! Gostei do tuto, beijos; aboutgarota

    ResponderExcluir
  10. Que legal, adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  11. Que legal, adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei, parece bem fácil e fica bem bonito.
    Adoro seus tutoriais :)
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  13. Liindo o efeito, apesar de ser bastante útil *-*
    Bjss *w*

    http://sweetdreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o tuto ><

    ~ Beijos
    ~ Lovely Girl

    ResponderExcluir
  15. O resultado fica lindinho!
    segue lá para ajudar?
    http://coloredpudding.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Opa! Adorei o tutorial...se o meu blog não estivesse do jeitinho que eu quero, iria mudar algumas coisas nele.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  17. Me ajudou muito,obrigada!

    http://mymagicworldof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.