10 de ago de 2013

Resenha - Diário de uma Paixão

Ooi gente!
Como vão vocês? Espero que estejam bem! As aulas estão de volta e com elas as provas, trabalhos, e blogs abandonados! Claro que eu não abandonei o blog por causa das aulas, foi culpa minha mesmo, fiquei boiando por aí e acabei nem passando aqui. Tenho comentários pra responder, postagens pra fazer, e... fotos pra tirar! Reorganizei minha estante, comprei mais dois livros na promoção ontem, e hoje deu vontade de fotografar tudo! Culpa da Giulia, que postou o 10 on 10 hoje, e bem, eu fiquei com vontade! Não me chamem de louca :P Bem, semana que vem eu provavelmente vou sumir, e na outra também, dessa vez por causa da escola. Eu costumo estudar uma semana antes das provas e na véspera também, então vou ficar bem ocupadinha mesmo, desculpem.

Hoje eu trouxe a resenha de um livro que não é meu, mas sim da minha amiga. Peguei ele emprestado e quase intacto, porque ela não tinha lido nem dois capítulos. É, eu quase não tenho amigas leitoras ç.ç Enfim, gostei muito do livro, quase chorei no final, e amei a história! Lá vou eu dando spoilers da resenha, daqui a pouco vocês desistem de ler, então vamos logo ao que interessa, clique em leia mais e seja feliz!


Diário de uma Paixão conta a história de Noah e Allie, uma típica história de amor. Os dois se conhecem num verão, mas as barreiras sociais (ele é pobre e ela é rica) acabam por separá-los. Por conta de uma notícia sobre a casa que Noah restaurou, Allie lembra-se do verão que viveram (e que nunca foi esquecido) e vai encontrar-se com Noah. Bem, a partir daí eu não posso contar, mas no começo do livro você pode deduzir o final.

Amei o livro! Simplesmente um dos melhores do Nicholas que eu já li! O único ponto negativo foi a cena de sexo explícito, que não me agradou tanto porque sei que tem gente bem novinha lendo esse livro e, bem, talvez não tenham maturidade para tal. Fora isso, curti muito a história, o final quase me fez chorar (eu não choro em livros, ok?), o que faz dele um livro bom, mas emocionante. Indico sim, tanto pela parte visual quanto pela parte do conteúdo.

Alguém aí já leu esse livro? Gostou?
O que acharam da resenha?

Até mais, fiquem com Deus!

7 comentários:

  1. Nunca li, amei a resenha, acho que quando terminar o que estou lendo vou comprar esse *w* Beijos
    -Trufa de Menta

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro, mas já assisti o filme e simplesmente amei. A história é emocionante, ao contrário de você, chorei com o filme, haha :) Qual é, sou mole para romances, hahaha >.<
    Enfim, ótima resenha, adorei ela!

    Beijos c: || mygoodies1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Como já disse muitas vezes,o Nicholas Sparks nunca me agradou em nenhum livro.Não tenho interesse nenhum em ler os livros dele.E acho que não choraria (só chorei uma vez em A Menina Que Roubava livros),porque esse tipo de romance não me emociona.
    Somos bem diferentes em gosto literário,percebi desde as primeiras resenhas.Mesmo assim gosto de ler,porque posso me interessar por alguma coisa. (Foi o que aconteceu com O Trono de Fogo).E também porque suas resenhas são ótimas.Você conta sem soltar spoilers!OMG,eu quase nunca consigo fazer isso *-*
    Beijos ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tem selinho para você no meu blog! http://coleciona-dora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Para de fazer resenhas, serio! Eu vou falir, toda resenha que faz eu tenho que ir comprar o livro, assim eu vou FALIR. Não é legal fazer as pessoas falirem, sabia? kkk'

    ResponderExcluir
  6. Me tenha como amiga então, kk'
    Nunca li, mas pretendo...

    http://rain-granulates.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. #ameioblog quando eu acabar de ler o livro A culpa é das estrelas, eu acho q vou comprar esse!

    meucantinhofofinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.