15 de out de 2013

Resenha - Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada


Ooi gente!
Como estão? Desculpem por ficar um bom tempo sem postar, estava lendo. E escrevendo. E respondendo comentários. Minha semana de provas vai demorar, eu espero, mas nem sempre eu tenho ânimo para postar. Então vamos combinar uma coisa: eu vou começar a postar quando me der ânimo, e vamos torcer para que o ânimo venha bem frequentemente. Parece que eu estou sendo egoísta e tal, mas vamos combinar que postar por postar não adianta e os leitores conseguem perceber quando a blogueira está desanimada.

Para hoje eu trouxe um livro que eu li faz bastaaante tempo! Li em abril, para vocês terem uma pequena noção do problema. Eu já trouxe algumas resenhas de livros que eu li depois dele, e estava desanimada quanto a essa resenha, não sei porque. Esse é o quinto livro da Paula que eu li, então, já sabem né? Amor à primeira vista, ou melhor, à primeira página.



Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada conta a história de Priscila, que inicialmente nós já conseguimos através do Fazendo meu Filme - ela é uma personagem, digamos, secundária, na história. Agora temos um livro só para ela. Priscila, agora que seus pais se separaram, se muda para Belo Horizonte, e lá tudo é diferente. As pessoas, o sotaque, até a forma de cumprimento. Então ela faz novas amigas, e no clube, conhece Marcelo, um garoto pelo qual ela se interessa, e começa um "joguinho", mas geralmente as aparências enganam. Na escola, conhece Rodrigo, de quem se aproxima, mas... tchanãnãnã, musica de suspense para vocês lerem o livro.

Assim como os outros da Paula Pimenta, esse é um ótimo livro. Simplesmente amei e preciso de um Rodrigo para mim, é isso. Brincadeiras à parte, a história te prende, e a Paula consegue usar uma linguagem adolescente que me faz esquecer que foi uma adulta quem escreveu. A capa é linda, tem umas bolhas em alto relevo, e a parte interna tem folhas brancas, o que, eu acredito, desperta.

E vocês? Já leram? Gostaram?

O que acharam da resenha?

Até mais, fiquem com Deus!

20 comentários:

  1. Concordo com você em relação a postar só quando estiver animada. Acho que postar por postar é não ligar pro conteúdo que vai pro seu blog, que vai ficar marcado e acabar desvalorizando-o. Além do mais, os leitores merecem atenção e eles sabem mesmo quando estamos animadas ou não, incrível né? *o* Enfim, já li os dois livros da série, e eles são muuuito bons!! Quer dizer, no segundo eu não gostei muito da Priscila sabe? Ela tava um pouco diferente e tal, mas acabou melhorando... Bom, a Paula consegue mesmo fazer com que nos identifique com os personagens, e ela escreve mesmo como uma adolescente!... Ei, acho que vai ter que existir um monte de Rodrigos então! Eu também quero o meu huhu *3*

    Bjs
    http://paradise-of-madness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É perfeito, né?? Eu amo esse livro! O segundo também é vida!
    Tô esperando ansiosamente para o terceiro e quarto livro!! <33333

    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  3. Já li várias resenhas positivas dos livros da Paula Pimenta mas nunca tive vontade de comprar, acredita? O ruim é que são séries, aí se eu comprar o primeiro tenho que comprar todos e meu humilde salário não dá. hushuahusha

    ResponderExcluir
  4. Aiii nossa me deixou curiosa, deu uma vontade de ler, adoro historias que nos prendem ao livro, que nos dão vontade de saber o final, de continuar lendo, gostei da resenha, depois vou ver na blibioteca da minha escola se tem ele, quero ler <333

    ~ Beijos ;*
    cantinhodaslovelys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum dela, mas este parece bem leve e divertido. Adorei a capa.
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  6. Ah, deve ser incrível, qualquer dia eu compro!
    Gatinha tem vídeo novo lá no canal, corre!
    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=sbKGJlyghOI&feature=c4-overview&list=UUE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei uma delícia este livro!
    Bjs – Su - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quero esse bolo!
    Bjs – Su - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  9. É difícil eu gostar de livros assim sabe, eu prefiro livros de outros estilos. Mas ele me pareceu bem legal, eu gostaria sim de poder ler. beijos; aboutgarota

    ResponderExcluir
  10. E Quem não quer um Rodrigo desses, né? kkk ADOREIIII! Acredita que nunca li nada a Paula? Aii tenho que ler logo, logo! Realmente postar por postar não adianta e estou torcendo para que seu ânimo volte a mil por hora!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  11. não li nada da Paula pimenta ainda :(
    mais pretendo brevemente, porque parece realmente fantástico, e estou seguindo o blog de vcs.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ameeeeeeeei de verdade a resenha! parece ser ótimo o livro *o*

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah, que coisa, o que acontece com ela e o Rodrigo? HGJFKHGKJFHGKJFHGKJFGJK Adorei a sinopse!

    Bjos ♥

    http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca vi esse livro. Resenha legal.

    Beijos - Ammy, Fairy Floss

    ResponderExcluir
  15. Morro de vontade de ler esse >.<
    beijos

    jeniferdutra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amo meu blog, mas as vezes fica meio parado também....
    Amei a resenha do livro, parece ser ótimo mesmo
    Seguindo aqui o seu cantinho, retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nunca li esse livro mas parece ser ótimo! Adorei a resenha.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  18. Eu estou louca pra ler esse livro! Mas eu só comprei o Fazendo Meu Filme, vou ler ele agora nas férias.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.