1 de out de 2013

Resenha - A Seleção

Ooi gente!
Como estão? Sou uma blogueira desnaturada, né? Deixei o blog por pura falta de vontade. Um dia desses eu respondi uns vinte comentários, mas postar que é bom, nada. A culpa não é minha, estou sem vontade mesmo, não sei porque, mas ficar olhando para as publicações no Facebook parece ser muito mais legal, além de que eu devorei uns livros nesses últimos dias, então fiquei totalmente fora daqui. Mas não fiquei totalmente "off", sempre entrava para ver o movimento, apesar de não aparecer.

Hoje eu trouxe uma resenha! Estou devendo todas as resenhas que vocês podem imaginar para vocês, mas hoje resolvi começar a diminuir o número de dívidas. Não vou começar em ordem cronológica, tipo o primeiro que eu li primeiro, mas resolvi começar por esse livro pelo simples motivo de ele ser muito top. Não se preocupem, estou com a mania de dizer que tudo é top ou bugado :P e isso às vezes irrita. Enfim, A Seleção é um dos livros mais surpreendentes que eu já li depois de Uma Longa Jornada e uns outros aí, e vamos ao que interessa.


A Seleção conta a história de America, uma garota que vive em Illéia, na época em que os Estados Unidos se tornaram Estado Americano da China e depois Illéia. O país é dividido em castas, e America é uma Cinco, de Um a Oito. Ela possui um relacionamento escondido com Aspen, um Seis, e está decidida a se casar com ele, mudando de casta. Mas a Seleção muda tudo. Trinta e cinco garotas devem "disputar" o coração de Maxon, o príncipe, e America não sente a mínima vontade de participar, mas após insistência de sua mãe - e principalmente de Aspen - ela se inscreve, achando que não seria uma das Selecionadas. E é a partir daí que tudo muda na vida dessa Cinco.

O livro é o primeiro de uma trilogia, intitulada A Seleção, escrito por Kiera Cass e publicado aqui no Brasil pela editora Companhia das Letras, com o selo Seguinte. O segundo livro, A Elite, já foi publicado e em breve será resenhado aqui, e o terceiro, The One (título americano, imagino), será publicado ano que vem.


"Um mês antes, eu tinha uma porção de certezas na minha vida. Agora, o pouco que conhecia tinha ficado para trás."

Algumas atitudes da America não me agradaram muito - na verdade, me irritaram mesmo -, mas o livro superou minhas expectativas e me surpreendeu do começo ao final, além de que certas cenas me renderam boas risadas. A capa, como puderam ver, é lindíssima, o trabalho da editora nas páginas está impecável, e na minha classificação, dei 5/5 estrelas.

E vocês, já leram o livro? O que acharam da resenha?

Espero que tenham gostado.

Fiquem com Deus, beijinhos!

9 comentários:

  1. Eu ia comprar esse livro, me apaixonei pela capa *u*
    So que , era na bienal, entao quando eu voltei para leva-lo, o livro tinha sumido. To com muita vontade de ler, a sinopse é incrivel
    A resenha ficou top ahsuahsu
    Kissus
    Shake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi esse livro pra vender, mas tenho certas dúvidas. Quero comprar quando sair The One, porque se gostar, não vou precisar ficar esperando. Mas, se algum dia me sobrar dinheiro, vou comprar esse livro.
    Capa linda demais meu Deus *-* Você necessita ver a capa de The One, é linda demais cara, ganha dessa, sério.
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler esse livro, mas ainda não sobrou dinheiro para compra-lo UAHS' Adorei a resenha!
    beijos
    Nuvens Resenhadas | Retribui a visita? *3*

    ResponderExcluir
  4. Não li ainda, mas pela sua resenha deve ser muito legal 030
    se achar ele para ler no computador me manda o link ok?
    breaking-r.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouvi falar bem deste livro mas ele simplesmente não me chama a atenção
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ótima resenha,adorei o layout do blog
    Bjs
    Minha Mãe me ensinou

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito bom *o* Deu até vontade de ler *w*
    Já vai pra minha lista ;3
    Bjss ^^

    http://sweetdreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, eu já vi muitas resenhas desse livro e a maioria delas todos elogiando, esse livro realmente deve ser muito bom, assim que eu tiver uma oportunidade com certeza irei comprá-lo ♥
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.