7 de out de 2013

Wishlist literária #2

pulando feito uma louca :P
Ooi gente! Como estão por aí? Espero que estejam bem. Estou postando apenas hoje porque fiquei lendo. Sim, sim, eu entrei dentro dos livros, acabei com meu estoque, e agora estou sem livros e com tempo para viver postar. Bem, esse post está semi pronto há alguns dias e eu simplesmente o adiei, porque precisava, antes de postar, montar a imagem. E eu estou meio que com aversão ao photoshop esses dias, não me perguntem o porquê. 

Para hoje eu trouxe algo que eu já postei aqui, há mais ou menos um ano. Eu consegui comprar/ganhar todos os livros da wishlist anterior, e espero que isso ocorra com essa também, mas provavelmente vai demorar mais tempo, porque essa é muito longa, perto dos poucos livros que pedi ano passado. Não reparem na quantidade de livros do Nicholas Sparks presente aqui, porque ela nem é tão grande quanto era na wishlist original, já que eu comprei - e li - alguns livros dele num curto espaço de tempo. Clique em Leia Mais e veja meus queridos desejos!


Eu disse que eram muitos, não disse?
1. O melhor de mim - Nicholas Sparks: primeiramente gostaria de avisar logo que essa lista não está com ordem de livro favorito que eu quero mais, e sim na ordem de livro que eu peguei a capa primeiro, ok? E é essa a explicação para um livro como este estar em primeiro lugar. Não que eu não tenha me interessado pela história, ou não goste do Nicholas, eu simplesmente prefiro ler outros livros antes dele (principalmente porque essas gramas na capa me desanimam). Voltando ao livro, fala sobre um casal que se apaixonou quando adolescentes e se reencontra por causa de um amigo, e a história vai fluindo por aí. Já sei o final, mas quero ler. Amo spoilers, gente!

2. Amanhã você vai entender - Rebecca Stead: gostei muito desse livro por causa da Mel, e a capa me interessou muitíssimo! Enfim, o mistério me interessou também, e eu estou querendo ler porque tenho algumas ideias sobre o final, e é isso que me leva a ler livros de "mistério".

3. Para sempre - Kim e Kickitt Carpenter: ouvi falar nessa história através do filme, então me interessei, li a sinopse umas trezentas vezes, li a amostra grátis no Google Livros do meu celular, e acrescentei esse livro à minha sinopse. A ideia da reconquista, além da "conquista original" dos romances que eu geralmente leio, me animou a ler. E eu pretendo lê-lo brevemente, talvez ganhar de natal, quem sabe...

4. Quem é você, Alasca? - John Green: o John está totalmente em primeiro lugar nos desejos dos adolescentes apaixonados por leitura atualmente, e eu particularmente amei o único livro dele que eu li, A Culpa é das Estrelas. Quem é você, Alasca? traz uma história que me parece diferente do que eu costumo ler, e espero não me decepcionar.

5. A Escolha - Nicholas Sparks: está aqui por ser do Nicholas, e pelas indicações que eu vejo por aí, com críticas positivas. Espero não me decepcionar. Já li a sinopse, mas não me lembro. Já li a amostra grátis também, mas me lembro menos ainda. Não pensem que eu estou querendo o livro apenas pelo autor, mas é que eu esqueci sobre o que se trata certamente é sobre escolhas e é romance ~cara de doida~.

6. O Milagre - Nicholas Sparks: quando fiquei sabendo que esse livro dava início à história de À Primeira Vista, quase surtei. O motivo? Eu já li À Primeira Vista, então já sei o desfecho, mas mesmo assim, espero um dia ter a oportunidade de ler esse livro. E uma coisa: o que essa loira está fazendo na capa, considerando que a Lexie é morena? Só para perguntar, mesmo...

7. Os Recados - Gabriela Brandalise: finalmente um livro brasileiro por aqui! E esse livro está na minha wishlist há tempos, mas eu nunca tive a oportunidade de comprá-lo. Talvez porque não seja muito conhecido e acabe não estando na mesinha onde ficam os livros que eu gosto, lá na Saraiva. Enfim, me interessei nele por causa da Mel, e a sinopse simplesmente me prendeu. Além de que eu quero conhecer novos escritores.

8. A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith: fora o fato de ter um nome comprido com uma sonoridade perfeita, o livro parece muito bom. Li a amostra grátis dele, além da sinopse, e quero muito saber o que acontece com o casal lindo que nos é apresentado. Acho que vou pedir ele de natal. Ops, não posso pedir muitos livros.

9. P.S: eu te amo - Cecelia Ahern: depois de uma pequena pesquisa para saber se eu tinha lido direito o nome da autora, vamos falar sobre o livro. A história me atraiu porque eu quero ver como vai ser o processo de reconstrução da vida da mulher. Na amostra grátis ela parecia muito deprimida, e quero ver se, no final, ela fica mais feliz, ou até ganha um novo amor. Eu e minhas expectativas malucas para os livros.

10. Por favor, cuide da mamãe - Kyung-sook Shin: li a sinopse desse livro e também sua amostra grátis, e me apaixonei totalmente pelo tema. Histórias que envolvem mães e pais me emocionam, e eu acredito que a história esconda alguma coisa, pelo que li. Nunca tinha ouvido falar nem no livro, nem na autora, mas resolvi apostar numa nova aventura.

11. Extraordinário - R. J. Palacio: livros narrados por crianças me fascinam, e, assim como em Memórias de um Amigo Imaginário, espero que esse livro seja emocionante, pois li nas resenhas que é. A amostra grátis ataca novamente mostrou um livro fofinho, mas realista, e eu espero que não tenha que chorar tanto assim.

12. Uma carta de amor - Nicholas Sparks: acredito que seja o último de sua coleção que eu pretendo ler. A capa me lembra aqueles filmes antigos, sabem? E isso desanima. Mas a história sobre uma carta na garrafa e desconhecidos apaixonados me encantou e eu espero encontrar esse livro num sebo, ou então numa promoção, o que vai me obrigar a comprar e ler. Vejam só como eu sofro soquenão.

13. A menina que não sabia ler - John Harding: uma amiga disse que a mãe dela leu e não gostou, mas eu li a amostra grátis e gostei sim. Gostei da ideia de alguém que lê escondido, e pelas sinopses que li, parece que há algum segredo na casa onde a menina mora.

14. Cidades de Papel - John Green: finalmente o último livro da lista! Desculpem-me por colocar quatorze livros aqui, mas eu realmente preciso listá-los. Como já disse, gostei do único livro do Green que li, e a expectativa sobre os outros é muito grande. O mistério contido nesse livro me encantou e eu quero muito, mas muito mesmo, lê-lo.

Gente, peço desculpas novamente pelo post mais que gigante.
Espero que tenham gostado, alguma sugestão a mais para mim?

Até mais, fiquem com Deus!

5 comentários:

  1. VI que tem vários do Nicholas. Quero lê-los também. Antes eu não gostava muito de romance, mas depois que li Um Amor Pra Recordar vi o que era romance, e agora sempre que estou com vontade de ler uma história de amor recorro aos livros dele.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todos livros maravilhosos! *-* Ja li e vi o filme do Para Sempre e me apaixonei de mais! Todos os outros também devem ser incríveis.

    http://16fases.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. muito lindo seu trabalho o LAYOUT É INCRÍVEL estarei sempre por aqui!
    Visite meu blog se gostar segue, que sigo de volta

    Visitem:
    http://charmantye.blogspot.com.br/

    curtam a fanpage:
    https://www.facebook.com/Charmosa.cleidianesouza?ref=hl

    Se inscrevam no canal:
    http://www.youtube.com/watch?v=wnIJOVJgR44

    ResponderExcluir
  4. Eu tô querendo TODOS do John Green! Sério, são perfeitos!
    Adorei a wishlist!!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  5. Omg, quantos livros! Deu até vontade de ler, haha :)
    Também estou querendo ler P.S eu te amo! Eu queria ver o filme, mas quero fazer a leitura primeiro ;) Ah, e o "Extraordinário" eu tenho aqui em casa, mas eu nunca li :c
    Beijos, amei seu blog, sério <3
    quinze-primaveras.blogspot.com <--- visita? obg

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.