10 de dez de 2013

Desconecte-se

From tumblr. Source.

Pare de se preocupar. Pare de calcular o tempo restante. Pare de se lamentar pela correria. Pare com esse ritmo frenético de fazer tudo ao mesmo tempo. Pare de viver em função da tecnologia. Pare. Apenas pare. Olhe ao redor, perceba as pessoas que estão com você, repare nelas. Pessoas que você diz amar, mas não presta atenção. Pessoas que você diz cuidar, mas acaba cuidando mais de seu Facebook. Perceba o que você não consegue ver rapidamente, perceba cada pequeno movimento, cada pequena mudança. Perceba a natureza ao seu redor, perceba as flores, perceba as coisas que você abandonou por não se adaptarem ao seu tempo.
Percebeu que nada saiu do lugar? Nada mudou, você mudou. Você chega em casa, senta-se na frente do computador e sai dali para dormir. Não reserva um tempo para conversar com ninguém, não reserva um tempo, por menor que seja, para apenas relaxar. Não consegue desconectar-se de algo que é virtual. 
Se desconecte daquilo que te afasta do que você era. Se desconecte do que te traz mudanças ruins. Se desconecte do que te desconecta de si mesmo, mas não se dê ao luxo de se desconectar da simplicidade. Ah, a simplicidade. Presente em cada detalhe, em cada cantinho, ela nos traz leveza, felicidade, paz. Mas preferimos os milhares de aparelhos e cabos à simplicidade, que não precisa ser ligada. A simplicidade precisa ser sentida. Mas como fazer isso? Há algum tutorial para sentir? Será que não estamos racionalizando tudo, transformando tudo em teorias, conceitos, pensamentos, quando poderíamos apenas sentir a verdade? A vida está se tornando uma máquina. Não podemos trabalhar a vida, precisamos vivê-la.
Viva aquilo que você sabe que é bom. Esqueça as conexões físicas e crie suas próprias. Crie conexões de amor, de afeto. Crie conexões com a felicidade, você não precisa de internet para tal. Conecte-se á natureza, ela não precisa de eletricidade. Conecte-se às pessoas, elas podem até falhar, mas você não vai precisar de um manual de instruções para tal. Conecte-se às pequenas coisas. Perceba-as. Perceba o canto de um pássaro, as cores de uma flor, os frutos de uma árvore, as palavras de um livro. No final de tudo, você vai perceber que criou uma rede. Não uma rede social, uma rede de amor.



16 comentários:

  1. Que texto maravilhoso esse, adorei!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Pior que é verdade :/ Hoje em dia todo mundo só pensa: facebook facebook facebook facebook....

    ResponderExcluir
  3. Belo texto!
    Gatinha estou atualizado o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos <3
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! É verdade, hoje em dia as pessoas vivem quase que a metade da vida conectado. As pessoas não são como antes, o mundo mudou muito e creio que as pessoas não vão deixar a tecnologia de lado, elas vão continuar mudando com o mundo. beijos; aboutgarota

    ResponderExcluir
  5. Amei esse texto *=* Amo ler textos amadores, eles sempre são bons. Se tivesse a ideia certa, você seria ótima escritora. Continue assim, Milena. Você realmente escreve muito bem.
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. realmente tem vezes que precisamos mesmo nos desconectar , simplesmente parar.
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tá lindo o texto Mile*U*
    Eu estava lendo para uma amiga minha huehuhe, estávamos sem internet, mas ai nós como somos Hackers damos um jeito, mentira não somos nada disso, mas deu pra perceber mesmo que estmos cada vez mais ligada as redes sociais e isso é muito ruim, vou tirar um dia em que ficaremos desconectadas internet, quem sabe não vira um projeto *U*
    Kissus <33
    http://www.Shake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A-M-E-I esse texto! É ótimo para refletir mesmo!
    Quando nós nos desconectamos, ficamos mais criativos, sabia? Por isso eu acho importante sair um pouco...
    Amei o texto!

    Beijos, fique com Deus e sucesso!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  9. Esse se texto me fez refletir que eu estou de férias e preciso sair do computador para fazer outras coisas, porque ultimamente só tenho ficado demais no computador e nem TV estou vendo direito. Preciso ler meus livros e ver minhas série. Adorei!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Texto super bem feito, um tapa na cara da sociedade kkkkkk
    Me identifiquei lendo, hoje eu cancelei a conta do facebook, estava gastando tempo demais nisso, e hj a minha irmã perguntou por que eu abandonei o computador, até ela percebeu. Concordo com o texto, tanta coisa boa da vida pra gente gastar nosso tempo né...

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Noossa amei o texto , principalmente essa parte ''Percebeu que nada saiu do lugar? Nada mudou, você mudou. Você chega em casa, senta-se na frente do computador e sai dali para dormir.''

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito profundo este texto, eu realmente me identifiquei com ele.
    Pois eu não estou podendo postar no meu blog, dai o deixei em Hiatus,
    mas o caso é que eu tenho uma vida a viver, coisas belas para se admirar ao meu redor, e ficar o dia todo em casa, mexendo no Facebook e etc... E é por isso que me identifiquei com este texto :3
    Você escreve muito bem viu ? =D
    Bjss!

    http://sweetdreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Meu namorado sempre fala isso... que a gente precisa parar de se importar tanto com coisas que a gente não tem controle sobre. Que a gente seria bem melhor se não se importasse tanto com tudo.


    Beijo ♥ http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  14. Você escreve muito bem *-* Amei o texto, foi bem expressivo. Escreva mais como esse *o*
    Kiss ~

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.