8 de dez de 2013

Resenha - O Guardião

Fron WeHeartIt. Source.

Ooi gente! Como vão? Aproveitando as férias? A minhas estão no mesmo ritmo de sempre, ontem eu fiquei em casa fazendo (quase) nada, mas geralmente os dias são super-mega-hiper corridos, por isso eu não posto todos os dias. Apesar dos furos, estou amando esse ritmo de postagens. Acreditam que até a action das ilustrações de post me animam? Estou numa fase inspirada para escrever hehehe então aguentem minhas resenhas. Estou devendo e não quero aumentar muito o número de pendências, então a maioria dos posts será assim. Além de que eu AMO resenhas...

Hoje eu trouxe um livro que eu também comprei na feira do livro lá da escola, junto com Uma Curva na Estrada. A razão para que eu comprasse esse livro foi que eu estava torcendo por determinado casal, só que eu não esperava o que estava por vir. Simplesmente amei o toque de suspense envolvido em tudo, que não deu foco só ao romance água com açúcar. Vamos à resenha?


Julie não aguentava mais conviver com as constantes trocas de "namorados" de sua mãe, e resolveu sair de casa. Trabalhando em troca de comida, ela conhece Jim, um homem bondoso que promete arranjar um lugar para ela morar e um emprego se ela for para sua cidade. Ela prontamente aceita, eles se aproximam, se casam, mas ele acaba morrendo. Quarenta dias depois, ela recebe, numa caixa, um filhote de cachorro dinamarquês com um bilhete. Jim havia deixado um presente para ela. Quatro anos depois, o "presente", Singer, se torna um cachorro enorme e atrapalhado, mas muito fiel. Ela decide que é hora de começar a amar novamente, e depois de diversos encontros que deram errado, ela encontra Richard. Um homem praticamente perfeito. Engenheiro, simpático, romântico, doce. Mas Mike, seu melhor amigo, não consegue esconder o ciúmes que sente, assim como ela percebe que há algo entre eles. Julie precisa escolher. Mas ela - nem ninguem - nunca imaginaria as consequências dessa escolha.

Pelo tamanho da sinopse não preciso nem dizer que amei o livro, não é? Comecei esperando por um romance normal, mas ao longo da história você encontra um "elemento surpresa", o suspense. O começo do livro pode até parece estranho, a história parece que não anda, mas do meio em diante você não consegue parar de ler, na ânsia de saber o que ia acontecer. A leitura se torna intensa, a cada página você fica mais curioso, e o final pode até não surpreender muito, mas é simplesmente muito bom.

O livro é da arqueiro e suas capas brancas, tem folhas amareladas, e não tenho muito o que falar sobre os aspectos físicos, são os mesmos dos outros livros... A capa ficou até bonitinha, só senti falta do Singer (por isso eu amei a capa espanhola...).

E vocês? Já leram? O que acharam da resenha?

Até mais, fiquem com Deus!

14 comentários:

  1. Eu estou louca pra ler (principalmente por ser um livro do Nicholas), e pela sua resenha, fiquei com mais vontade ainda. Adorei!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li D: porém preciso ler viu , estou mais de anos sem ler deve ser ótimo :\\ tenho tantos livros mas só falta o tempo pra ler , mas preciso ler ehueh ;-;

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de Nicholas Sparks, principalmente por causa dessas capas ¬_¬ Mas a sinopse parece boa. Sim, eu leria esse livro. Parece ser interessante. Só um pouco, na verdade. Romances são muito chatos >w<
    Acho que você devia ler A Seleção. Não sei se você já leu, só sei que não é aquele romance água com açúcar e o livro vai muito além disso. Fiz uma resenha no meu blog, e acho que ficou boa ^^
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li esse livro não, mas ele parece ser muito bom, ficou ótima sua resenha ♥
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    PARTICIPE DO SORTEIO NO BLOG E CONCORRA A UM DELINEADOR PRETO DA MAC
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hum... o livro deve ser bem legal ★★★★★

    Beijos, Little Miyu ♡ .

    ResponderExcluir
  6. Já vi várias vezes esse livro na livraria e sempre fico tentada a comprar, mas não sabia direito como era a história e tal, estava querendo ler a resenha antes e comprar, adorei a sua, com certeza pretendo lê-lo em breve. Adorei a postagem! Dá uma passadinha em meu blog? Desde já obrigada.

    XOXO

    Blog - No País das Maravilhas

    ResponderExcluir
  7. Hum...que tudo de bom! Amoo as escritas do Sparks e não perco uma obra que ele lança, estou quase finalizando minha coleção de livros deles. Quero ler esse também!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Seguindo o blog, adorei.


    (Comente e Siga-me)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  9. Já compreeeei, está na fila para eu ler hahahaha
    Beijocas

    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esse livro e amei! A sua resenha ficou ótima, bem explicadinha. Adorei o post e o seu blog. Beijos.
    www.simplesmenteluly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, quase comprei ele quando fui comprar Morte Súbita e O Lado Bom da Vida .-.

    www.whatnae.com

    ResponderExcluir
  12. Elemento surpresa em romance é tudo de bom. Ultimamente estou querendo ler qualquer coisa que seja do Nicholas. Esse já estava na minha lista.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hey sweetie, I love your posts! Following u <3
    Check back my blog, its structure is different!
    It will mean a lot if you tell me what you think about it!
    xoxo
    http://fashion-and-thecity.blogspot.gr/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.