21 de dez de 2013

Resenha - Tempo de Esperas

From tumblr. Source.

Ooi gente! Como estão? Eu estou ficando louca com esses teclados com posições diferentes de teclas. O meu é de um jeito, o da minha mãe é de outro, e eu não acostumo. Finalmente consegui completar meu caderninho, e agora é só esperar pelos livros que eu vou ganhar de Natal e adicioná-los. Como vão os preparativos por aí? Aqui está tudo corrido, como todo ano hehehe mas vamos andando, não é? Vou tentar preparar umas postagens para programar para os dias mais corridos ou em que eu não vou estar aqui. Estou trazendo muitas resenhas consecutivas pois são meu tipo favorito de post e porque eu percebi que muitos de vocês gostam também, mas em breve trarei outros tipos de post.

Hoje eu trouxe um livro que eu peguei emprestado da minha mãe, mas que fui em quem deu para ela, se não me engano. Acho que comprei de da das mães para ela, e ela me emprestou depois, dizendo que era muito bom. Realmente, um ótimo livro, suave de se ler, com sábios ensinamentos, e diferente do que pensam, por ser escrito por um padre, não é totalmente de foco religioso.


Alfredo tem sua vida direcionada apenas aos estudos, à leitura, buscando fama e prestígio, até que conhece Clara. Ele realmente sente algo por ela, mas ela o abandona por causa de um florista. Ele não compreende como ela pode trocar sua inteligência por flores, então, por indicação de um professor, começa a trocar correspondências com Abner, que conseguiu tudo o que ele queria - fama, prestígio acadêmico - mas abandonou para viver num sítio. Com as cartas, Alfredo aprende que a vida não é como ele pensava ser, que pode haver amor na simplicidade, e vamos percebendo sua mudança aos poucos.

O final é surpreendente, inimaginável, e lindo. Simplesmente um livro que te faz pensar sobre o peso que você coloca sobre a vida, para que seja sempre calculada, mas na verdade precisa ser mais simples, e sobre como muitas vezes ficamos presos ao passado sem prestar atenção ao presente. Gostei muito da escrita, sábia, leve, e muito boa de se ler. Recomendo a todos.

A editora Planeta fez um bom trabalho no interior do livro, com páginas amareladas no texto e acinzentadas a cada duas cartas, com frases bonitas e relacionadas ao próximo "capítulo". A capa não é das mais lindas, mas ficou legal. Nada atrapalhou a leitura. ainda bem :D.

Vocês já leram? O que acharam da resenha? 

Espero que tenham gostado.

Até mais, fiqueM com Deus!

27 comentários:

  1. Eu nunca leio livros escritos por padre, tipo Ágape, não faz meu tipo. Mas quero muito ler A Cabana, já que fala muito de Deus, e eu gosto de falar de Deus ^^
    Esse livro parece ser muito bom, talvez eu leia quando estiver precisando. Eu até daria para minha mamãe, mas ela não gosta de ler ç_ç
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bom, adorei. Na verdade aqui tá tudo tranquilo, não tem correria porque eu e minha mãe não fazemos questão de quase nada, agora...

    www.whatnae.com

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM,adorei o post a resenha ♥

    http://little-worldoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro, fiz há um tempo atrás uma resenha sobre ele no meu blog. Ele é muito interessante, a história é bem contada, sendo que, mesmo o livro sendo simples a história é extremamente atraente! Amei demais! As cartas trocadas, as mensagens de reflexão, tudo, tudo...

    Estou seguindo seu blog flor, segue ?

    ericagirlfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha, parece ser um livro muito bom que nos faz refletir e pensar mais nas nossas atitudes!
    Estante de Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha e devo admitir que deu vontade de ler... rsrs
    GENTE!!! Ainda dá tempoo comprem o presente perfeito para aquela pessoa especial ---> CLICK AQUI E SAIBA COMO!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha, esse livro parece ser muito bom mesmo, parece ser aquele livro que faz a gente pensar.
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei a resenha.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  9. Hum, interessante!
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva. Ah, tem um formulário pra responder lá no meu blog, te espero lá e beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, não é bem o tipo de livro que costumo ler. Folhas amareladas são as melhores, pra não dar tanta dor no olho.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Faço ideia de como deve ser um ótimo livro. Eu já disse qui que também goto muito de ler, e ainda não encontrei um livro que me prendesse. Mas acho que to prescisando de ler um livros desses. beijos; aboutgarota

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia. Gostei da resenha! Vou indicar pra minha irmã, faz bem o estilo que ela gosta.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parece ser muito bom o livro, a gente realmente precisa dar mais valor as coisas simples *-*

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser ótimo, adorei a resenha, parece ser muito interessante...
    amei o blog linda!

    lipstickdujour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Aii que lindo, parece ser um livro emocionante, não conhecia. Realmente a vida deve ser mais simples,mas o povo complica ela.
    Te desejo um Feliz Natal e ótimo Ano Novo
    Beijos
    Paloma Viricio- Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  16. Nunca li, mas fiquei interessada só pela resenha!
    Ótima resenha!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa
    PS: Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  17. Hoje vim apenas para desejar um Feliz Natal!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  18. Este livro parece ser muito bom, pela resenha deu vontade até de ler *-*
    Feliz Natal e um próspero ano novo ^^
    Beijos ;*

    http://sweetdreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olha, gostei da resenha, mas não é meu estilo de livro... Ó céus! hahahahaha
    Beijocas querida!

    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  20. O livro parece ser maravilhoso, com certeza vou ver se acho para comprar!!
    Bom, sou nova aqui, então queria me apresentar, rsrsrs.. Aliás, estou lhe seguindo!
    Um big beijo, Júlia. (http://pymenta-doce.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  21. Gostei. parece ser bom.

    Post novo, venha conferir!!!
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  22. Ah isso sempre acontece comigo, por exemplo, o meu computador é o de mesa, mas eu só uso nele os programas tipo photoshop. O HTML é no notebook, quando vou usar o computador de mesa com HTML eu sempre erro uehuehue, normal.
    Eu vim um dia atrasada, mas Feliz Natal!!!
    Esse livro parece ser muito legal, acho Alfredo um nome engraçado (sou idiota, não liga), igual Sheldon. Mas em fim, gosto de livros com ensinamentos, ainda mais por que sou viciada em ficção então saio um pouco da Fantasia.
    kissus <33
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gostei da resenha e deve ser bom esse livro. Nunca li um livro do Fábio de Melo, rs.
    Amei seu blog e já estou seguindo :)
    Beijos, Geração de Fé

    ResponderExcluir
  24. Milena, eu gostaria de pedir para você leitora do Coff Emília que por favor, votasse e colocasse a sua opinião, para me ajudar a resolver o futuro do blog.
    Muito obrigada, um feliz 2014.

    (neste post aqui: http://coffemilia.blogspot.com.br/2013/12/vamos-decidir.html)

    ResponderExcluir
  25. AMEI o post...Maravilhoso!!!!!
    Parabéns pelo Blog, adorei conhecer.
    Feliz 2014!!!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  26. Fabio de Melo :3 gostei , deve ser divino *o* curti a resenha .

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.