29 de jan de 2014

Resenha - O Diário da Princesa

From tumblr. Source.

Ooi gente! Quanto tempo! Como estão vocês? Era para eu ter postado anteontem, mas tive que fazer um monte de coisas, e ontem eu acabei preparando o post muito tarde, por isso a semana sem posts. Fico fazendo tantas coisas, que a postagem fica por último e eu acabo não postando porque tenho que dormir. Acabei vários livros esses dias e vou tentar trazer as resenhas sempre que puder. Mesmo atrasada, já comecei a preparar a postagem do material escolar e em breve começarei a dos meus esmaltes. E uma má notícia: minhas aulas começaram hoje. Sim, numa quarta-feira. Qual a lógica disso? Nem eu sei. Então provavelmente o ritmo de posts diminuirá. 

Para hoje, uma resenha. De um livro que já ouvi falarem mal, mas já ouvi falarem bem. Um livro que eu não tinha tantas expectativas assim, mas resolvi arriscar para formar minha própria opinião. Muita gente diz que a Mia e a Sam, duas protagonistas da Meg Cabot, são parecidas, mas eu, particularmente, não achei muito não. Prossiga que nós vamos ver mais sobre O Diário da Princesa.


A Garota Americana no fundo de presente para vocês.

Mia Thermópolis vive uma vida normal, em Nova York com sua mãe. O que ela sabe sobre si mesma? É uma aberração. Mas o que não sabe? É herdeira de um trono. Sim, ela é uma princesa! E não fazia a menor ideia disso. E essa nova ideia de ser princesa se torna um pesadelo para Mia. Sua avó não acha que ela esteja preparada para assumir as responsabilidades que lhe cabem, e resolve lhe dar "aulas de princesa". Tudo o que ela desejava era viver sua vida de princesa no anonimato, mas...

Sou péssima com sinopses, eu sei. Mas o que me importa é introduzir a história a vocês, para que se interessem. Primeiramente, o livro não é tão ruim quanto dizem, nem tão perfeito também. O diário de Mia muitas vezes trás desabafos dela, que acabam sendo meio exagerados para uma garota de sua idade, desnecessários. Os "chiliques" de Mia muitas vezes pareceram feitos por uma garota bem mais nova que ela. Não estou exigindo um nível de maturidade dela só pela idade, mas achei estranho. 

Sobre a história, já conhecia por causa do filme, do qual não me lembrava muito bem, então já tinha uma pequena noção do que me esperava. Mas eu achava que mais coisas aconteceriam nesse livro. Achei que a vida dela "pré-princesa" ia ser mais narrada, mas tudo foi bem direto. A melhor parte desse livro foi que o final conseguiu me atrair muito bem. Lendo a sinopse dos próximos livros, eu fiquei sabendo do que queria saber, mas o final me deixou super curiosa e com vontade de comprar o segundo. No geral, é um livro bom, recomendo sim. Assim que eu ler o próximo, virei aqui resenhar para ver se a personagem melhorou ou não.

Achei a capa bem legal, mas não muito linda. A outra capa, que parece com um diário mesmo, parece bem mais bonitinha, como se estivéssemos comprando um diário real, mas como foi essa que eu achei no sebo, foi essa que eu comprei mesmo. 

E então? Gostaram da resenha? Já leram o livro? Gostaram?

Meu skoob aqui.

Até mais, fiquem com Deus!

11 comentários:

  1. Me interessei, rs.

    Vem! Ta rolando SORTEIO no G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu SEMPRE quis a coleção desse livro!
    Sou louca por ele!
    Amei a resenha!!! <3
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro, mas parece ser bem legal mesmo.
    Beijos, chuchu ♥

    cerejices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também conhecia a história por causa do filme. Tanto o livro como o filme fizeram imenso sucesso. Eu até estou curiosa para ler os livros pois quero ver como tudo decorre na coleção
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Também gostei mas da outra capa, mas eu nunca acho :<
    Já li esse livro quando tinha 10 anos euehueh. Na época eu não entendia do que a história se tratava então não gostei do livro, mas eu sou extremamente apaixonada pelos filmes e tenho vontade de reler o livro novamente para dar melhor a minha opinião.
    A resenha ficou incrível e você é boa com sinopses u.u
    Pelo menos suas aulas não começaram na segunda SUHUAH, as minhas só começam na outra semana e eu não aguento mais esperar, não que voltar a estudar seja algo bom, é só saudade da turma ^^
    Beijos <3
    http://www.shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li, mas tenho muita vontade >< Já li a série A mediadora, da Meg Cabot tb, que me fez amar a escrita dela e querer ler o máximo de livros dela que eu puder :3
    Curti a resenha ><
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O único livro que eu já li da Meg foi o "Lições de Princesa", adoraria ler esse. Você faz resenhas boas, Milena. >u<
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  8. Amooo esse livro!
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre quis ler! Mas nunca encontro a coleção dos livros, hahahaha!
    Amei a resenha!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  10. Eu ameeeeei *-* Os livros da Meg são incríveis <3
    Amei seu blog, já segui.
    xoxo
    http://garotaemmudancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. adoreii a resenha amoore!
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijoos

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.